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Política de Entrega de Produtos para a Loja Virtual

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. IDENTIFICAÇÃO 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA, com endereço na Av. Rio Grande do Sul, 3520, São José Operário, Capanema - PR, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 05.257.285/0001-64, com Inscrição Estadual nº 9056496702.  

O pagamento e a entrega são processados pela empresa GEBANA BRASIL, sob a razão social CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA, com endereço na Av. Rio Grande do Sul, 3520, São José Operário, Capanema - PR, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 05.257.285/0001-64, com Inscrição Estadual nº 9056496702. A Gebana Brasil é responsável pelos reembolsos, devoluções, cancelamentos, SAC e demais questões relacionadas ao pagamento.

A loja online Gebana Brasil tem como objetivo ser um centro comercial virtual para a promoção e comercialização de produtos e/ou serviços relacionadas à agricultura orgânica.

Ao acessar http://www.gebana.com.br/loja, o usuário adere automaticamente às disposições constantes neste documento, denominado Termos de Uso, que deverá ser estritamente respeitado.

Estes Termos de Uso incorporam a Política de Privacidade e a Política de Compra, Troca e Devolução, assim como demais regras ou termos que possam ser dispostos em páginas específicas da loja online Gebana Brasil e/ou comunicados ao Usuário mediante notificação. 

A Gebana Brasil está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

2. DEFINIÇÕES

2.1. Usuário: Qualquer pessoa que navegar pela loja online Gebana Brasil.
2.2. Cliente: Todo Usuário que estabelecer alguma compra ou utilizar vale-troca para aquisição de produtos na loja online Gebana Brasil.
2.3. Área pessoal restrita: Seção da loja online Gebana Brasil acessada pelo Usuário mediante o fornecimento de login e senha.
2.4. Login: Identificado escolhido pelo Usuário quando preenche o cadastro para acesso à área pessoal restrita e funcionalidades exclusivas da loja online Gebana Brasil.
2.5. Senha: Conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do Usuário, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único.
2.6. Dados Cadastrais: Conjunto de informações pessoais de um Usuário de modo que o identifique dos demais, a exemplo do número do documento de identidade (RG ou RNE), cadastro de pessoa física (CPF), endereço residencial ou comercial, nome completo, dentre outros.

 

3. CONTATO – SAC Gebana (Central de Atendimento ao Consumidor Gebana Brasil - CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Gebana Brasil disponibiliza um SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:  

(a) Presencialmente, na Gebana Brasil, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone (46) 3552-1614, Segunda à Sexta das 07h30 às 18h00;
(c) Por correspondência endereçada à CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA, Av Rio Grande do Sul, 3520, Caixa Postal 20, São José Operário, Capanema - PR sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.   

Além disso, a Gebana Brasil disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas políticas que complementam e integram estes Termos e Condições de Uso: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e Política de Pagamentos. Todos estes documentos podem ser consultados online no site gebana.com.br.  

 

4. LOCAIS ATENDIDOS 

Gebana Brasil opera diretamente ou por meio de terceiros contratados, entregando em todo o Brasil. No entanto, a Gebana Brasil não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países, ou territórios estrangeiros.
  

5. PRAZOS DE ENTREGA

5.1. Estimativa. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito). A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas. O pedido será despachado em até 48hs após o início desse prazo (dia seguinte a aprovação).

5.2. Horário de entrega e agendamento. A Gebana Brasil efetua o despacho dos Pedidos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.

5.3. Finais de semana e feriados. Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados. Estes pedidos serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.

5.4. Prazo determinado. A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido.
Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.

5.5. Receptores no local de entrega. O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela GEBANA BRASIL e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, desde que a embalagem seja conferida no momento do recebimento.

5.6. Embalagem violada. A GEBANA BRASIL não se responsabiliza por pedidos recebidos com sinal de violação.

 

6. POSSÍVEIS MOTIVOS PARA ATRASO DE SUA ENTREGA:

6.1. Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; 

6.2. Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto; 

6.3. Mudança de endereço; 

6.4. Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior; 

6.5. Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio; 

6.6. Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios.

  

7. VALOR DO FRETE

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Gebana Brasil poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

 

8. CONDIÇÕES DA ENTREGA 

A Gebana Brasil entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

 

9. RECUSA DO RECEBIMENTO

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(i) Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

(ii) Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(iii) Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

(iv) Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC Gebana Brasil (Central de Atendimento ao Consumidor Gebana Brasil - CATARATAS DO IGUAÇU PRODUTOS ORGÂNICOS LTDA), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

10. TENTATIVAS DE ENTREGA

A Gebana Brasil entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

 

11. DIVERSOS

11.1. Alterações do pedido. A Gebana Brasil não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

11.2. Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Gebana Brasil informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

11.3. Alertas. A Gebana Brasil poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

 

Última atualização em: 25/11/2018